sexta-feira, 23 de abril de 2010

Evento Social Sportsday: Eu, Tu e o Desporto!

O Centro ABA tem o prazer de anunciar mais um evento social dedicado à promoção da inclusão de indivíduos com necessidades especiais, como cidadãos activos e integrados em todas as actividades quotidianas.

Desta vez o tema a destacar é o desporto e contamos com a participação de equipas escolares, num dia cheio de energia e movimento! O evento decorrerá no dia 21 de Maio 2010, no Centro Hípico da Beloura - Rua Moinho Zangão 2710-702 Sintra.

Será um dia inteiramente dedicado ao desporto cheio de animação, energia e movimento. Convidamos as escolas a organizarem uma equipa de crianças e a participarem nas nossas actividades. Podem também experimentar andar a cavalo, aprender uma coreografia de hip-hop, ter contacto com pessoas ligadas ao desporto.

As escolas que têm crianças com necessidades especiais podem integrar alguns desses alunos na equipa. Podem levar mais crianças da escola de forma a participarem nas restantes actividades que temos no recinto.

A alargamos a idade dos 5 até aos 12/13 anos de idade. Como lhe disse pode levar os elementos da equipe e mais alunos da escola de forma a participarem nas actividades existentes no recinto.

Cada aluno deve levar o almoço de forma a fazer um piquenique numa área para o efeito! No final das actividades a organização oferece um lanche e mais um momento de entretenimento.

O nossos maiores objectivos com este evento são:

   Aumentar a consciência pública para Inclusão de Indivíduos com Necessidades Especiais, de uma forma significativa como cidadãos activos e integrados em todas as actividades quotidianas.

   Proporcionar-lhes momentos de generalização e contacto com a sociedade em que se inserem.

   Fomentar a prática da actividade física para uma qualidade de vida melhor.

   Estimular comportamentos em equipa, desenvolvendo o nível motor, emocional e cognitivo.

   Desenvolver hábitos de vida saudável.

   Promover o convívio entre crianças e professores.

Actividades:

Jogos tradicionais; Circuito montado pelo ginásio do Holmes Place; Gincana; Bênção a cavalo; Insufláveis; Volei; Mini torneio de Futebol; Basquet; Dança

Pedimos uma resposta até 29 de Abril.

Para mais informações consulte o programa em: www.centroaba.com

ABA– Centro de Terapias Comportamentais

Av. de Sintra, Lt 2 2570-494 Cascais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário