sábado, 5 de junho de 2010

Espectáculo de dança “Aqui” em Ponta Delgada

No dia 26 de Junho de 2010, o Teatro Micaelense recebe, pelas 21h30, o espectáculo "Aqui", no qual se incluiem pessoas com paralisia cerebral. 

A Associação Vo'Arte, em parceria com APCL (Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa) e o CRPCG (Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian - ISS.ip), criaram a CIM (Companhia Integrada Multidisciplinar), na qual participam profissionais da dança, deficientes com paralisia cerebral e técnicos especializados nesta área da deficiência. 

O "Aqui" é um espectáculo de dança com uma narrativa, por vezes fluida, por vezes fragmentada, em que se encontram mundos humanos com diferentes circunstâncias de ser e de estar, e se conquista um espaço de igualdade. 

Este trabalho da companhia CIM (Companhia Integrada Multidisciplinar) pretende ser um lugar de paragem nas modelações e encenações que a sociedade produz em torno dos cidadãos com necessidades especiais, uma procura constante do humanismo questionamento, um espaço que instiga à re-avaliação de quem sou eu e de quem é o outro. A coordenação artística deste espectáculo é da responsabilidade de Ana Rita Barata, Natália Luiz, João Gil e Pedro Sena Nunes.


In: http://www.ajudas.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário