segunda-feira, 28 de junho de 2010

Livro "Sara, a Luz!"

Hoje de manhã ao abrir o meu e-mail deparei-me com um que me prendeu bastante a atenção...Um lançamento de um livro...

"Sara, a Luz!", da Primebooks, tem lançamento marcado para o próximo dia 09-07-2010, pelas 19:00 horas na Igreja da Santa Bárbara, dentro da Fortaleza de Peniche, em Peniche. 

O evento encontra-se também no Facebook:


Olá Pais e amigos,

Tantas vezes vos falei, há já tanto tempo, que talvez já nem se recordem, mas a minha história de amor com a Sara ficou finalmente pronto e já tem capa. Estamos agora em conjunto com a CMPeniche a acertar os detalhes para a data e hora de lançamento, que será aqui em Peniche com o apoio da autarquia.

Se é uma das grandes riquezas que esta terra tem é as portas das entidades e instituições abertas para apoiar, ajudar, nomeadamente a diferença integrando-a, portanto este lançamento terá o apoio da autarquia.

"Sara a Luz!" resume o que a Sara é para mim e a Luz que me iluminou, ao ponto de ter escrito um livro e estar aqui convosco a partilhá-lo, anexando para o efeito a capa do livro. Espero que conjuntamente com outros testemunhos já editados e muito importantes (Carmo Teixeira, Bibá Pitta, Fátima Marinho e outros) possa ajudar a quebrar as barreiras sociais, a desmistificar, ajudando outros pais a ver que não tem de ser mau, não é mau, é uma forma diferente de amar e apreciar a vida.

Quantos mais testemunhos escritos e publicados houver, mais a sociedade encara esta temática com a naturalidade, normalidade e respeito que merece, apoiando, abrindo as suas portas e integrando. Há mães com blogs para publicar, material para narrar, há um imenso manacial pronto a ser partilhado em prol de um bem comum - a desmistificação, o respeito. "Sara a Luz!" pretende ser mais um reforço, mais uma ferramenta, mais um caminho rumo a um futuro com esperança, baseado em Amor Incondicional, acreditando sempre, tendo o Céu como Limite.

Para já fica apenas esta informação, assim que haja mais detalhes de lançamento, partilharei convosco. "Sara a Luz!" é tão sómente uma Lição de Amor a ser partilhada com todos aqueles que acreditam ou querem acreditar que é de facto possível Amar assim, e quando amamos e acreditamos o POder do Amor revela-se.

Heroínas e heróis somos todos nós, pais que aceitamos os nossos filhos diferentes como são, os amamos tanto assim, mas acima tudo eles são as estrelas que brilham a cada momento do nosso viver.

Fica aqui a partilha.

De: Sandra Morato, Peniche

4 comentários:

  1. São estes testemunhos que fazem valer a pena os nossos dias!! Quanto mais estes pais corajosos o fizerem, tal como diz no post, mais será a possibilidade de conscenzializar a sociedade para o valor da diferença!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo...São estes testemunhos que me fazem querer lutar cada vez mais...que me fazem acreditar...

    A Escola e a Família são a equipa ideal para alcançarmos uma real inclusão...

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  3. São estes verdadeiros exemplos de vida e de amor, que nos fazem continuar a ter fé na humanidade.
    Obrigada pela partilha!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. O livro "Sara a Luz" é uma verdadeira delicia, conquistou-me a cada página, em dois dias devorei-o e convido a todos os que se interessam por uma verdadeira história de vida, uma lição sem ensaios, que o comprem e que partam numa viagem sem volta - o eterno amor, a aceitação sem limites, a recusa pela derrota e o acreditar acima de tudo. Amar, amar e amar, é esse o conceito, porque as Saras são e fazem-nos felizes, são uma verdadeira maravilha - um enorme bem haja a esta família, que serve de exemplo para todos... pobre Zé que me fez chorar naquela parte EU ESTOU AQUI!!!! e na verdade está, embora de uma forma menos visível, é o alicerce da nossa grandiosa Sandra Morato, à Sofia o meu aplauso, o meu valente aplauso, adorei a história da ida à Holanda... digno de uma menina que sabe bem o que diz - a eterna fada a melhor das irmãs, a maior terapeuta ocupacional que uma Sara pode precisar. Um beijinho a todos e os nossos devotos parabéns.

    ResponderEliminar