terça-feira, 26 de outubro de 2010

As Jornadas Técnicas de Madrid reflectiram sobre as etapas vitais na paralisia cerebral

As Jornadas Técnicas 2010 centraram a sua análise "na transição das diferentes idades e etapas evolutivas na Paralisia Cerebral".

A Confederação ASPACE celebrou nos passados dias 21 e 22 de Outubro as Jornadas Técnicas 2010 na sede da Fundação ONCE, em Madrid.

Este ano, as Jornadas pretenderam ser um espaço de reflexão em torno “da transição das diferentes idades e etapas evolutivas na Paralisia Cerebral”.

A sessão formativa foi inaugurada pelo director geral de Fundação ONCE, Luis Crespo e pelo presidente da Confederação ASPACE, Jaume Marí.

O evento perfilou-se como um lugar onde os profissionais partilharam novas técnicas e perspectivas para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com paralisia cerebral. Nesse sentido, focaram-se na importância de abordar a intervenção segundo o estádio evolutivo da pessoa com paralisia cerebral. 

Foram estruturados 3 blocos: o primeiro, que abordou as Generalidades sobre as diferentes etapas evolutivas; o segundo, que tratou dos Novos enfoques de actuação nos serviços ASPACE para cada etapa evolutiva; e por último, a Transição à etapa da velhice na paralisia cerebral.

Sem comentários:

Enviar um comentário