segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Projecto Vodafone Say para pessoas com deficiência

Através de uma parceria entre a APEC (Associação Promotora do Ensino dos Cegos) e a Fundação Vodafone, as pessoas com deficiência, utilizadoras de telemóvel ou computador, vão poder beneficiar do Projecto Vodafone Say.

O Vodafone Say é um serviço gratuito, criado com base num Software Text to Speech, o qual permite transformar em voz todo o texto que aparece no ecrã do telemóvel do cliente.

O software de conversão, que irá ser instalado nos equipamentos, é uma aplicação Symbian, compatível com o sistema operativo Symbian Série 60.

O Projecto irá possibilitar, por exemplo, que as pessoas cegas e/ou amblíopes possam beneficiar da total adaptação do seu telemóvel, sem quaisquer encargos. Incluindo, também, um vasto leque de benefícios para pessoas com deficiência enquanto utilizadoras das novas tecnologias, como sejam valores reduzidos nas chamadas, utilização da Internet e televisão. 

Os portadores de deficiência poderão usufruir destes benefícios, em temos de tarifário, mediante a apresentação do cartão de deficiente das Forças Armadas ou do atestado médico de Incapacidade Multiuso, devendo a incapacidade permanente ser igual ou superior a 60%, no caso das pessoas com deficiência visual ou auditiva, e 80% nas restantes deficiências.

Veja o produto com mais detalhes através deste endereço:

Sem comentários:

Enviar um comentário