quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Winner of China's Got Talent Final 2010

Versão chinesa do programa britânico lança Liu Wei para o estrelato

Aos dez anos, perdeu os braços a jogar às escondidas, mas isso não o impediu de seguir a sua paixão: tocar piano.

Liu Wei, de 23 anos, ganhou fama internacional esta semana, sobretudo graças ao YouTube, que transformou o chinês numa estrela ao transmitir ao mundo o vídeo da sua performance final na primeira edição do programa China's Got Talent.

Oito anos depois de ter sido electrocutado ao mexer nuns fios eléctricos, Wei empenhou-se em tocar piano com os dedos dos pés.

No passado domingo, o chinês batia-se pelo primeiro lugar na versão chinesa do Britain's Got Talent, ao lado de Zhang Fengxi, um comediante de apenas sete anos de idade. Fontes que assistiram à gravação do programa adiantaram à Reuters que não foi apenas o seu número que conquistou osjurados: depois de cantar e tocar a música "You're Beautiful", o pianista brincou em frente ao júri dizendo "pelo menos tenho um par de pernas perfeitas".

Durante a cerimónia em que se sagrou campeão do programa televisivo, Jolin Tsai, fenómeno da música em Taiwan, convidou Wei para a acompanhar na sua próxima tour mundial. Durante três meses, Liu Wei irá abrir o espectáculo da cantora em Las Vegas e outras cidades internacionais.



Sem comentários:

Enviar um comentário