sábado, 11 de dezembro de 2010

APD promove estudo sobre deficiência no distrito - c/som

A Delegação Distrital de Castelo Branco da Associação Portuguesa de Deficientes está a desenvolver um estudo sobre deficiência no distrito de Castelo Branco que visa “identificar quantos são os deficientes que vivem no distrito, que tipo de deficiência possuem, como vivem, quais as dificuldades com que se debatem no seu quotidiano”.

A informação recolhida fará parte de um documento que vai ser entregue a várias entidades, explica Filipa Nicolau, responsável pelo projecto. Para que o projecto possa estar concluído até 31 de Dezembro "é necessária a ajuda de todos". Até agora 90 pessoas portadoras de deficiência já responderam ao questionário, um trabalho que não tem sido fácil tendo em conta que esta é a primeira vez que se faz este tipo de levantamento. 

O projecto é financiado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, no âmbito do Subprograma Para Todos 2010, e vai estender-se a outros concelhos do distrito de Castelo Branco. Neste momento estão a ser recolhidos dados no concelho da Covilhã, quem quiser pode ainda participar no inquérito. Para isso basta contactar a APD através do telefone: 275 335 400 ou através do correio electrónico: geral@apd-castelobranco.org.pt 

Ficheiros para Download

Sem comentários:

Enviar um comentário