sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

(Re)Inventar a Sociedade

Daqui a algumas horas chega a despedida de 2010, são pedidos desejos para o novo ano...Eu não não sou excepção...

Muito se tem falado de crise e de como esta tem afectado todos os sistemas financeiros e economias mundiais...Diria que a pior crise não é essa...A pior crise é termos uma Sociedade cada vez mais egoísta, onde os únicos valores são o dinheiro e apenas olhar para o "meu próprio umbigo"...

Sem a prática de valores, não podemos falar, nem viver em Sociedade...

Eu atrevo-me a dizer que é possível vencer esta crise, mas para isso precisamos de Mudar Mentalidades...É preciso "abraçar" os desafios que estão a surgir...

Para este novo ano cada um de nós terá de (re)inventar o futuro...Teremos de contrariar o destino...

Seja qual for o nosso papel na Sociedade, teremos de ser criadores do nosso futuro e não ficarmos subjugados ao nosso destino!

Temos de colocar o melhor de nós em cada gesto, em cada acção, em tudo o que fazemos...Só assim conseguiremos (re)inventar uma sociedade mais inclusiva onde se compreenda e aceite as diferenças de cada um...

Uma Sociedade onde o preconceito é deixado de lado...E onde todos ocupam o seu lugar independente da cor, sexo, opção religiosa ou sexual, pela deficiência ou classe social...
 
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor" 

E termino com esta citação de Max Gehringer e com um pouco de música...

 

Votos de um Excelente 2011 a todos os visitantes, seguidores, amigos e familiares...

Sem comentários:

Enviar um comentário