sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Revista Diversidades

Está disponível o número n.º 30 da Revista Diversidades. Este número chama-se "Sem Barreiras".
 
Este número tem como tema central Deficiência Motora e pretende desafiar "os leitores a parar para pensar, sentir e agir face ao derrubar de barreiras e à promoção de acessibilidades."

"A luta pela igualdade de oportunidades é um imperativo de todos os dias, horas, minutos, segundos, milésimos de segundos. A dignificação da vida humana reside na concretização dos mais pequenos gestos e atitudes de mudança. Se as barreiras são físicas, criemos forma de as transpor; se são psicológicas não nos cansemos de afirmar que, por detrás das necessidades especiais, existem pessoas com valores, saberes e sentimentos que nos engrandecem e completam.

E, no decorrer da Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais, abraçando o lema Reconhecer a Diferença… Construir a Igualdade! mobilizemos esforços e vontades na conquista de níveis efectivos de inclusão social, pilares da construção de um futuro mais venturoso para esta população, acreditando que “Para além de cada túnel há sempre uma aguarela soberba” (Ferreira de Castro)."
 
Excerto do Editorial da Revista escrito por Maria José Camacho (Directora Regional de Educação Especial e Reabilitação)

Poderão visualizar e descarregar a revista em formato pdf:



Sem comentários:

Enviar um comentário