terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Revista: Educação Inclusiva


Acabou de sair a revista da Pró Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial chegará em breve a casa dos associados.
Quem estiver interessado em comprar o segundo número da revista pode fazê-lo através do e-mail:

proandee@gmail.com

Por enquanto deixo-vos com um excerto do Editorial para aguçar a curiosidade:

"Cá estamos a cumprir o prometido, dando continuidade a este projecto editorial fruto do trabalho e da colaboração voluntária de investigadores e docentes, que nos prestigiam com a sua colaboração. Diz-se que é mais fácil editar um segundo número do que fazer o primeiro, mas a dinâmica da Pró-Inclusão na realização de inúmeras actividades ao longo deste ano, demonstra que as nossas actividades resistem à continuidade e não são fruto do momento. Tem sido grande o apoio por todo o país, mas queremos ir mais longe. Somos quase 5 mil docentes de Educação Especial em Portugal. Chegou a hora de nos juntarmos na divulgação da nossa publicação e de a tornarmos um canal privilegiado de comunicação e de reflexão entre profissionais. Cabe a cada um de nós promover este projecto e torná-lo pertença de profissionais e famílias envolvidos na construção de uma Educação Inclusiva.

Depois de termos destacado, no suplemento do número anterior, o esmagador Congresso Internacional da Pró-Inclusão, iniciamos no número dois a publicação de dossiers temáticos especializados, cujo formato pretende contribuir para a formação e informação dos docentes, a melhoria das práticas e o encontro com os saberes da sua profissionalidade. A Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental, DID, conhecida como Deficiência Mental, é o tema desenvolvido por Sofia Santos, a quem agradecemos este extraordinário trabalho de apoio à prática. Queremos que este fascículo seja o primeiro de muitos, que os docentes poderão destacar e ter sempre à mão. 

(...)

Trabalhar em Educação Especial exige o desenvolvimento de um sentido crítico na busca permanente de um melhor desempenho profissional. Esperamos que este contribua para continuarmos a trilhar juntos esse caminho."

Por: Jorge Humberto Nogueira

In: Educação Inclusiva, Revista da Pró-Inclusão: Associação Nacional de Docentes de Educação Especial

Sem comentários:

Enviar um comentário