domingo, 6 de março de 2011

PsicoSoma promove o VI Congresso Internacional de Neurociências e Educação Especial

A PsicoSoma, no âmbito da comemoração do seu aniversário, à semelhança do efectuado em anos transactos, encontra-se a organizar o VI Congresso Internacional de Neurociências e Educação Especial PsicoSoma, que terá lugar em Viseu, nos dias 13 e 14 de Maio, no Auditório do Centro Sócio-Pastoral da Diocese de Viseu.

Este ano a PsicoSoma tem a honra de receber, simultaneamente, o IV Congresso Internacional de Neurociência Cognitiva, que é realizado por norma na América Latina, sendo este ano realizado em Portugal.

Solidificar estruturas de investigação, oferecer novas metodologias e visões práticas que possam ser úteis aos profissionais de saúde e educação, relegando para segundo plano a valência teórica que muitos congressos a nível nacional apresentam, são objectivos máximos do evento.

Estarão presentes oradores da Argentina, Colômbia, República Dominicana, Panamá, Brasil e Portugal.

O tema deste ano para o congresso é “A Neuroeducação em Crianças, Adultos e Idosos”, de modo a privilegiar os processos neuronais de aprendizagem em populações especiais e em população normativa no intuito de facilitar a aprendizagem.

Serão ainda efectuados WorkShop's pré-congresso, nos dias 11 e 12 de Maio, no sentido de oferecer uma componente de aplicabilidade prática ao público-alvo deste evento.

O evento tem certificação científica da Interamerican Academy of Applied Cognitive Neurosciences, e é realizado em parceria com o GIINCO (Grupo Internacional de Investigación Neuro-Conductual), sendo a Comissão Científica composta por técnicos nacionais e membros da Escuela Argentina de Neurociencias Cognitivas e do Instituto Colombiano de Neuropedagogía.

Veja o programa do Congresso em: www.psicosoma.info/educacao/
 
In: Ajudas

Sem comentários:

Enviar um comentário