quarta-feira, 20 de abril de 2011

Revista Diversidades: "Vidas Profundas".

Está disponível o número n.º 31 da Revista Diversidades. Este número chama-se "Vidas Profundas".

Este número tem como tema central a "A Deficiência Profunda: Perspectiva da Pediatria do Neurodesenvolvimento" e dedica-se à complexa, enigmática e heterogénea área da deficiência profunda. 

"Com gestos atentos e empáticos, criamos ambientes flexíveis, moldáveis às características, preferências e oportunidades de interação das crianças, jovens e adultos com necessidades especiais, que tudo merecem e de nós muito esperam.
Predispostos a aprender sempre, recetivos a continuar a caminhada da evolução, despertamos novos olhares, entrevemos novas metas e, com profissionalismo e competência, atentamos sobre a centralidade da promoção da infoinclusão, da adaptação de brinquedos, do recurso a métodos ativos e inovadores, de índole multissensorial. 
Impelidos pela suavidade da brisa fresca desta estação, lançamos o desafio da urgência do esforço e da participação de todos, na resposta aos anseios da população com deficiência profunda e suas famílias, de acordo com a missão, objetivos e valores que distinguem a nossa ação."

Excerto do Editorial da Revista escrito por Maria José Camacho (Directora Regional de Educação Especial e Reabilitação)

Poderão visualizar e descarregar a revista em formato pdf:

Sem comentários:

Enviar um comentário