quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sobredotação e Talento: Atenção da Escola à Diversidade

Realiza-se a 18 e 19 de Novembro o Congresso Internacional 2011 da Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação (ANEIS), sob o tema "Sobredotação e Talento: Atenção da Escola à Diversidade". A iniciativa junta investigadores e professores de Espanha, Brasil e Portugal, experientes na identificação e na intervenção junto de crianças e jovens com características de sobredotação. O evento decorre no Instituto de Educação da Universidade do Minho, Campus de Gualtar, em Braga.

Várias conferências e comunicações do congresso podem contribuir para demonstrar a importância da identificação e do atendimento a estes alunos, já que Portugal começa a dar os primeiros passos, em termos públicos, neste domínio, sendo os Programas de Desenvolvimento um instrumento importante, aos quais se acrescentam algumas medidas legislativas.

A organização pretende dar a conhecer projectos de intervenção e enriquecimento em prática no Brasil, em Espanha e em Portugal, apresentar resultados de investigação na área, confrontar a legislação de enquadramento do enriquecimento escolar, partilhar vivências e mobilizar técnicos e pais para o tema.

Para mais informações, consultar as páginas da Universidade do Minho e da ANEIS.

Sem comentários:

Enviar um comentário