sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Criança aprende a andar com máquina criada pelo pai

Veja, clicando no link abaixo, uma reportagem da televisão Telesur sobre a invenção


Um menino argentino de sete anos de idade nasceu com uma paralisia cerebral que atrofia a sua capacidade motora. Os médicos disseram que a criança nunca seria capaz de andar. No entanto, o pai de Ivo, um mecânico, criou uma máquina “milagrosa” que desenvolveu a capacidade motora da criança, avança a BBC.

Jorge Cardile, o pai de Ivo, é mecânico em Buenos Aires e recusou aceitar o prognóstico dos médicos. Durante cerca de um mês, o pai do menino juntou peças de bicicletas e placas de madeira, construindo um reabilitador motor. Jorge aplicou todas as suas poupanças na construção de quatro protótipos.

“Disse a mim mesmo que tinha de fazer alguma coisa. Por isso fiz esta máquina e conseguimos resultados”, explicou à BBC. A máquina ajudou o menino a corrigir a postura e a movimentar braços e pernas.

Ao poucos, Ivo tornou-se capaz de andar sozinho. “Esta máquina corrige a postura, estimula os músculos, e pode mesmo promover um progresso cerebral nos mais novos”, disse à BBC.

Jorge Cardile quer pôr o aparelho à disposição de várias crianças ou até adultos que tenham o mesmo problema. O pai de Ivo está também à procura de uma empresa que ajude a produzir sua invenção em grande escala.

Sem comentários:

Enviar um comentário