segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Jesus precisa de cadeira de rodas

Jesus Corser é um menino de três anos que nasceu com espinha bífida, uma malformação do sistema nervoso que o torna uma criança diferente. Não consegue movimentar-se sozinho e é deslocado num carrinho de bebé – já pequeno para o seu tamanho. Na escola que frequenta, em Oliveira do Bairro, é muitas vezes empurrado pelos colegas. Para melhorar a sua qualidade de vida, precisa de uma cadeira de rodas adequada ao seu tamanho, que os pais não têm possibilidades de comprar.

"Estamos os dois desempregados. Temos um apartamento arrendado, um compromisso com o carro e três filhos para criar. A cadeira custa 6500 euros e, neste momento, não temos possibilidade de a comprar. Daria outra mobilidade, mais autonomia e qualidade de vida ao meu filho", diz Johnny Fernandes, pai de Jesus.

"Tudo o que queremos é dar-lhe a maior autonomia possível", diz a mãe do menino, Mariana Corser.

O casal tem organizado algumas iniciativas de angariação de fundos, está a fazer recolha de tampinhas de plástico e criou uma página na internet (http://umasrodasparajesus.blogspot.com/), mas ainda não conseguiu realizar a quantia necessária para a cadeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário