segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Falando com quem faz: "A prática do coaching na educação"

Teve início este sábado, dia 11 de fevereiro de 2012, o Ciclo de Sábados - "Falando com quem faz", atividade organizada pela Associação Nacional de Docentes de Educação Especial e acreditada pelo CCFPC com 0,6 créditos, na modalidade de ação de formação.

Este sábado estava subordinado ao tema "A prática do coaching na educação" e tivemos o privilégio de contar com a Dra. Dina Adónis como dinamizadora.

A dinamizadora Dina Adónis começou a sua preleção fazendo uma breve apresentação sobre os motivos que levaram ao aparecimento do “coaching” na sua vida”. De seguida, a Dra. Dina Adónis foi apresentando um conjunto de documentos que fundamentavam o que ia referindo ao longo da sessão. Na parte final a dinamizadora levou todos os presentes a uma reflexão pessoal.

Esta foi uma sessão que decorreu num sábado de manhã e que contou com uma sala cheia de profissionais ligados à Educação Especial, o que prova que todos juntos podemos fazer uma mudança sustentada e equilibrada.

O próximo sábado está programado para o dia 10 de março com a Dra. Ana Bénard da Costa, um grande nome da Educação Especial por quem nutrimos muito respeito e admiração e que virá apresentar o tema REDEinclusão- Funcionalidades e Utilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário