domingo, 21 de abril de 2013

Reflexão Educação

Os últimos tempos (para não falar em todo o mandato) têm sido caracterizados por erros constantes ali para os lados da 24 de julho. 

Primeiro, mais uma vez, revoga-se um documento de trabalho (Programa de Matemática) sem antes se avaliar os resultados e o impacto no sistema educativo Português. Já não bastava não ter sido avaliado e é revogado por um Programa que ainda vai ser discutido!!! 
  • A Discussão não devia ser antes com base no Programa existente?!? 
  • Será que há interesses no lançamento de um novo Programa?!? 
Depois vem a publicação da Portaria que fixa o número de vagas para o próximo concurso. Lança-se mais um ataque aos Professores, dizendo que há professores a mais!!! Para juntar a tudo isto, vêm os Diretores dizer que o número de vagas publicadas, não correspondem aquelas que realmente deram. Ou seja as necessidades escolares mais uma vez não estão a ser atendidas e prevejo mais um ano negro nas escolas! 

Ou muito me engano ou começa a abrir-se o caminho à privatização da Educação!!! 

Mas já que o Governo diz que falam, falam mas não se apresentam propostas, deixo aqui algumas propostas que podem ajudar a reduzir alguns custos. 

Primeiro, reduzir o número de ministros, secretários de estado e de colaboradores. 

Segundo, reduzir o número de deputados. 

Terceiro, cada deputado, ministro e secretário de estado tem um passe para utilizar os transportes públicos…Desta forma acabam os carros do estado e as despesas de deslocação. Apenas o Primeiro-ministro e o Presidente da República têm direito a carro e UM motorista! 

Quarta, TODOS OS MINISTROS, Primeiro-ministro e PRESIDENTE da REPÚBLICA passam a ter impostos na ordem dos 40 a 50%! 

Com estas reduções, de certeza conseguiriam apostar mais numa das áreas chave para o desenvolvimento de um País: A EDUCAÇÃO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário