segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Alunos com necessidades educativas especiais continuam sem apoio de educação especial

Foram publicadas as listas de candidatos da 2.ª reserva de recrutamento. Se, por um lado, havia alguma esperança na colocação dos professores de educação especial em falta, apoderou-se, eufemisticamente, uma desilusão.

Numa leitura na diagonal das listas de colocação, ressalta de imediato a contratação de vários docentes de educação especial para alguns agrupamentos. Num caso em concreto, o agrupamento passa a contar com mais seis (6!!) docentes de educação especial. Outros, mais quatro (4!!) docentes.Outros agrupamentos passam a ter mais três (três) ou dois (2). E muitos outros, como aquele onde me encontro, não obtiveram qualquer docente. 

Esta situação despoleta várias questões. A mais premente é: quais são os critérios para a atribuição de docentes de educação especial quando solicitados?

Fica a questão no ar. Pode ser que alguém conhecedor responda...

Entretanto, existem dez (10) alunos com necessidades educativas especiais, distribuídos por cinco (5) jardins de infância e escolas do primeiro ciclo do ensino básico sem qualquer apoio por parte de docentes de educação especial.

In: Incluso

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