quinta-feira, 31 de julho de 2014

Menino carrega irmão deficiente em prova de triatlo

Um menino de oito anos realizou uma prova de triatlo com o irmão, que padece da doença de lisencefalia, que lhe impede de andar, falar, sentar e comer sozinho. Lucas empurrou o irmão ao longo de todo o percurso e, no final, confessou que não vê o irmão como uma pessoa diferente, diz o The Independent.

Lucas, um menino de seis anos, sofre de uma rara doença neurológica chamada lisencefalia que lhe afeta as suas capacidades motoras, o que significa que não se consegue sentar, andar, falar ou comer sem a ajuda de terceiros.

Isto nunca foi, no entanto, um entrave para o seu irmão que sempre achou que ambos poderiam brincar e divertir-se juntos, apesar das fragilidades do irmão.

E isso ficou provado num triatlo organizado em Idaho, nos Estados Unidos, no qual a criança de oito anos decidiu inscrever-se, juntamente com o irmão, como uma equipa.

Durante o percurso, Noah empurrou o irmão mais novo em todas as atividades de modo a que juntos conseguissem cortar a meta final. Os dois treinaram durante três meses para participar na prova, tendo Noah puxado o irmão num barco de plástico durante 200 metros na prova de natação, pedalado com o irmão como pendura durante mais 200 metros, puxando-o ainda durante o percurso de corrida. Ao todo, demoraram 54 minutos a completar a prova.

A mão confessou, no final, que a ligação entre ambos é muito especial.

“Foi um pouco stressante assistir à prova. Mas estamos muito orgulhosos. Como pais foi algo incrível de presenciar. No final, penso que o Lucas percebeu que fez parte de algo que era realmente importante”, disse.

Já o menino prova que não vê qualquer diferença no irmão. “Gosto de tudo nele. Ele é perfeito”, afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário